top of page

Desatinos

O Espetáculo DESATINOS foi apresentado no dia 19 de outubro de 2019 dentro do Projeto Sábado Cultural organizado pela COART-UERJ.

DESATINOS é um monólogo com quatro contos tragicômicos que ocorrem em cidades brasileiras revelando preconceitos, discriminações, bullying, morte, assunção de si mesmo, coragem, superação, limites humanos, loucuras individuais e sociais. Contos que corroboram com a Oralidade dos milenares Contadores de histórias, e selam com finais surpreendentes.

 

O Menino Demoníaco - Paulo, paciente de um Manicômio, conta suas experiências, quando menino, da sua obsessão pelo fogo.

 

O Alfaiate - Manoel Flor revela sua história, desde novo, ao aprender com seu pai (um homossexual assumido) o delicado ofício de ser alfaiate numa pequena cidade, acometido de Bullying, preconceitos contra a homossexualidade e a sua trajetória. A vida muda ao chegar em sua cidade uma intrigante mulher transexual.

 

O Açougueiro - Antônio desde criança sonha em ter um açougue. Ao conseguir seu intento casa-se com uma prostituta, mudando sua relação com a cidade em que vive.

 

Romance Híbrido - Mariana, uma transexual contando sua peculiar história ao ser criada num prostíbulo com suas incomuns transformações. 

01 Sabado Cultural Teatro Desatinos (3)

Foto George Magaraia

Gerson Lobo e Rafaela Ferreira

Com texto e direção do Pernambucano Samuel Santos, atuações do ator/bailarino Gerson Lobo e a violoncelista Rafaela Ferreira DESATINOS percorre cidades brasileiras apresentando e debatendo assuntos atuais e de extrema importância. Em 19 de outubro de 2019 o espetáculo foi apresentado no LabCena participando do projeto Sábado Cultural organizado pela COART-UERJ.

O alfaiate

... Me veio o desatino, então estendi todos os vestidos nos fios da cidade, nos postes, nas árvores. Toda a cidade se pintava de Mariana…

02 Sabado Cultural Teatro Desatinos (11)

Foto George Magaraia

03 Sabado Cultural Teatro Desatinos (37)

Foto George Magaraia

Romance Híbrido

... Dona Zumira, Geni, Lourdinha e Clessi me pegaram bem novinha nos braços da minha genitora. Minha mãe morreu comigo no colo, um cigarro na boca e um câncer no pulmão…

Ficha Técnica do Espetáculo:

 

Texto e Direção: Samuel Santos

Assistente de Direção: Wellington Júnior

Atuação: Gerson Lobo

Violoncelista: Rafaela Ferreira 

Designer de Luz: Brisa Lima e Eduardo Salino

Adaptação Luz a partir do projeto original: Gerson Lobo e César Germano

Operação de Luz: César Germano.

Figurino: Java Araújo

Assistente de Figurino: Dolores Câmara

Técnica Vocal: Naná Sodré

Pesquisa Musical: Samuel Santos e Gerson Lobo

04 Flyer Sábado Cultural 3 (1).jpg

Comunicação Visual : Camila Valladares

Flyer de divulgação

bottom of page