UERJ em Casa – Conexões Dançantes / FEST FIC
Atravessar as paredes das salas das universidades para apresentar um trabalho de pesquisa artística criando um espaço de conexões de conhecimentos, de afetos, de ideias entre pesquisadores/artistas, entre artistas e plateia é o que move o projeto Conexões Dançantes.
Assim como a pluralidades de nossa cultura, a nossa arte também é diversa, rica em detalhes e minúcias desse jeito de ser humano: ser brasileiro.
Nosso Rio, 450 anos, também, se revela aqui expresso em diversidade de ideias, sentimentos e emoções, colocados no palco pelo estudo do gesto na relação com o espaço cênico, para serem apreciadas e tocadas por vocês. Assim, conquistamos a possibilidade de ressignificar nossa arte, pelos olhares, pela apreciação afetiva e efetiva da plateia.
Conexões Dançantes, programa realizado como uma das atividades do Festival Interuniversitário de Cultura do Rio de Janeiro – FestFic, apresenta hoje um espetáculo correográfico vindo do esforço comum de três projetos de Pesquisa: - Kinesis/núcleo de artes cênicas da UERJ, Companhia de Repertorio Dança UFRJ e Corpo Estranho/UFRJ.
Aqui apresentamos algumas obras expressam uma parcela do que realizamos dentro de nossas universidades. Desejamos que nossos trabalhos toquem vocês e que nessa troca, vocês nos inspirem a continuar trabalhando pela qualidade da arte dentro do espaço acadêmico. Bom espetáculo!
Texto do Program UERJ em Casa – Conexões Dançantes / FEST FIC de 07 de julho de 2015.