Uerj expõe obras de Fernando Diniz
No dia 2 de julho, quinta-feira, às 17h30, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro inaugura a exposição “Desenhando tanta coisa, vai se descobrindo tudo...”, que se estende até 19 de agosto.
A mostra, que acontece na Galeria Cândido Portinari, traz 14 obras representativas do artista Fernando Diniz, artista com uma produção estimada em 20 mil peças.
Os desenhos e as telas expostos perfazem um percurso de quase 50 anos de trabalho contínuo nos ateliês do Centro Psiquiátrico Pedro II, hoje conhecido como Museu de Imagens do Inconsciente, como forma de terapia ocupacional.
Nesse acervo, que é um dos mais importantes do mundo em se tratando das poderosas imagens do inconsciente, as temáticas refletem diferentes motivações pessoais e influências diversas, da física quântica à teoria do caos.
A mostra é fruto de uma parceria inédita entre Museu de Imagens do Inconsciente, Instituto de Artes da UERJ, Unidade Docente e de Atendimento Psiquiátrico do Hospital Universitário Pedro Ernesto e Departamento Cultural da Sub-Reitoria de Extensão e Cultura da UERJ.
Serviço: Exposição Desenhando tanta coisa, vai se descobrindo tudo...
Abertura: 2 de julho, quinta-feira, às 17h30
Visitação: até 12 de julho, de segunda a sexta, das 9h às 20h
Local: Galeria Candido Portinari (Uerj) - Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã
Entrada franca
Mais informações: tel.: (21) 2334 0114
Fonte:
https://www.jb.com.br/cultura/noticias/2015/06/25/uerj-expoe-obras-de-fernando-diniz.html
(Acesso 07 abril 2021)
Acervo revela experiência da arte como terapia ocupacional
Publicado 26, Jun, 2015, 22:06 pelo Portal https://www.jb.com.br/